sexta-feira, novembro 16, 2007

Antes de Ti

Da comédia da instrução

O juiz de instrução: neste processo, tu insinuas que a minha mulher está apaixonada por ti

O poeta: eu falo da minha terra, digo que eu estava nela antes de ti e que ela se lembrará sempre de mim, antes de ti
Tu podes ser o esposo, mas eu amei-a antes de ti
e encontrarei sempre o caminho do seu coração, antes de ti
Tu podes comprar-lhe perfume, mas eu aspirá-lo-ei antes de ti
Tu podes oferecer-lhe as roupas mais caras
mas ela usá-las-á para mim, antes de ti
Eu fumei antes de ti nos seus joelhos
E assustei-a com os meus cigarros, antes de ti
Até na cama ó infeliz,
Eu entrarei, no dia do casamento, antes de ti
Tu serás o marido, mas
Em pensamento, eu estreitá-la-ei antes de ti
Eu estarei sempre entre vós dois
Triste, mas antes de ti

[Rachid Hussain]

Sem comentários: